Perguntas Frequentes

Suporte Técnico

Para melhor atende-lo disponibilizamos aos nossos clientes um Suporte Telefônico de segunda a segunda das 8 as 20 horas através do número: (51)3080-3000, ou também através do e-mail: suporte@viawebrs.com.br

Entender a necessidade dos nossos clientes é um fator primordial no atendimento realizado. Tire suas dúvidas com nossos atendentes, que estão aptos a prestar orientações técnicas para o uso adequado de nossos serviços.

Perguntas Frequentes

Antes de contactar nosso Suporte Técnico, verifique alguns itens, tais como:

– Sua mensalidade está em dia?
– Revise suas conexões (cabos desconectados, inclusive energia).
– Não faltou energia?
– Desligue o equipamento VIAWEBRS da energia, espere 1 minuto e religue-o.

Caso nenhuma destas ações seja bem sucedida, entre em contato conosco o mais rápido possível para que nosso Suporte Técnico verifique o problema e lhe passe as orientações necessárias.

A Segunda via do Boleto da mensalidade pode ser obtida em nosso site, na aba CENTRAL DO ASSINANTE mediante login (CPF do titular da Internet) e senha (novamente o CPF do titular da internet).

Verifique se não existe mais de um equipamento ligado ao mesmo acesso e se não está efetuando baixa de arquivo (download). Certifique-se também da capacidade de seu acesso e se está compatível com o uso do mesmo.

Se o seu plano é um serviço compartilhado, com garantia de banda parcial, ele não atingirá o máximo contratado em todos os momentos. Neste caso a garantia de atendimento é o que está designado em contrato. A grande vantagem deste plano é o baixo custo.

No caso de serviço dedicado, a garantia de banda é total e durante 24 horas por dia, porém seu custo é mais elevado. Caso tenha interesse em nossos serviços dedicados, consulte nosso Setor Comercial através do telefone (51) 4063 7891, através do site na aba CONTATO ou ainda através do e-mail contato@viawebrs.com.br.

Nestas situações também vale a premissa de que, quanto maior o número de usuários, maior será o consumo da velocidade da Internet.

O uso do Wi-Fi possibilita ganho em conectividade de equipamentos ao mesmo tempo, porém possui limitações de sinal, tanto pelas distâncias, quanto pelo número de obstáculos (portas e paredes).

A velocidade da Wi-Fi pode ser afetada de acordo com o número de dispositivos que o cliente possuir conectados na rede e pode ter grande variação de qualidade de acordo com o próprio dispositivo usado, por exemplo: um roteador instalado na sala, pode funcionar perfeitamente no quarto usando um notebook, mas se for usar um celular, essa capacidade se reduz consideravelmente, pois os celulares não tem a mesma capacidade de sinal que um notebook.

É recomendado que, ao testar sua velocidade de Internet, desconecte o cabo que está conectado ao Wi-Fi e conecte-o diretamente em seu computador, fazendo assim o teste de velocidade.

É importante ressaltar que a VIAWEBRS não garante a velocidade contratada no Wi-Fi devido as limitações da tecnologia.

Nossos equipamentos são fornecidos através de contrato de Comodato e serão de responsabilidade do cliente os eventuais danos, prejuízos, casos de perda, extravio ou destruição (mesmo que parcial), comprovadamente causados, decorrentes da ação ou omissão do cliente, podendo a viawebrs cobrar do mesmo os valores previstos em contrato.

Nossos prazos de atendimento variam conforme consta em seu contrato. A partir da abertura da solicitação de atendimento, o prazo para solução do problema é de até 72h úteis para planos domésticos e de ate 48h úteis para planos empresariais. Ressaltamos que ambos os prazos são cumpridos apenas em condições climáticas favoráveis.

Por vezes, o serviço a ser realizado depende de terceiros que não são prestadores de serviços para a VIAWEBRS. Nestes casos, o cumprimento do prazo também é dependente da execução desse serviço.

Obs.: desastres naturais podem interferir no cumprimento dos prazos.

Não encontrou a resposta que buscava?

Para melhor atende-lo disponibilizamos aos nossos clientes um Suporte Telefônico de segunda a segunda das 8 as 20 horas através do número: (51)3080-3000, ou também através do e-mail: suporte@viawebrs.com.br